Habilitação de corretores terá nova modalidade a partir de junho

A Escola Nacional de Seguros (ENS) anunciou, nesta semana, uma novidade que irá beneficiar os interessados em atuar no mercado de intermediação de seguros. A partir de junho, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros (CHCS) passará a ser ministrado em uma nova modalidade, a semipresencial.

Até então, a formação como corretor poderia ser adquirida em aulas totalmente presenciais ou por meio de curso preparatório online, seguido do Exame para Habilitação de Corretores de Seguros presencial. Todos os programas são ministrados pela ENS.

Para a diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, esta é mais uma facilidade que a Instituição coloca à disposição dos seus alunos. “Estamos constantemente preocupados em criar formatos mais dinâmicos e atrativos aos interessados em se habilitar como corretor de seguros. O programa semipresencial reúne vantagens das duas modalidades, já que garante a possibilidade de networking da versão presencial com a comodidade e conveniência da online”, explica.

Outro benefício do novo curso será a redução de cerca de 20% no investimento em comparação ao totalmente presencial, graças ao equilíbrio entre aulas em ambiente virtual e nas instalações da ENS ao redor do País.

As primeiras turmas a serem contempladas pela modalidade semipresencial serão na opção Capitalização e Vida e Previdência. A previsão é que as inscrições estejam disponíveis a partir de 3 de junho.

Mais informações sobre a nova modalidade do CHCS estarão, em breve, no endereço sercorretor.com.br, onde também será possível efetuar matrículas.

Fonte: Acontece – Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros