HDI amplia portfólio e lança seguro para motos

A HDI Seguros, quinta maior seguradora de automóveis do Brasil, iniciou na última segunda-feira (5) seu processo de expansão dentro do mercado segurador. Para tanto, a companhia anunciou a entrada em um novo ramo e lançou o produto HDI Moto.

A escolha pelo lançamento de um seguro para moto passa pelo grande potencial de exploração do produto no Brasil. Só em 2016, de acordo com os dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram vendidas 887 mil unidades, totalizando 23 milhões de motocicletas em circulação no país.

“Enxergamos no HDI Moto um produto bem completo e que é estratégico para a companhia, que já figura entre as líderes no ramo de auto. Por ser um produto voltado para motos acima de 500 cilindradas, nosso principal objetivo é atender o segmento de motociclismo para hobby e lazer, visto que muitos condutores ainda não possuem seguro”, afirma Marcelo Moura, diretor de Automóveis e Massificados da HDI.

O produto oferecerá cobertura para danos parciais ou indenização integral por colisão, incêndio e roubo/furto, sendo que a cobertura de casco será extensiva ao Mercosul. Quanto as assistências, o segurado do HDI Moto poderá contar com serviços exclusivos, como lavagem e higienização, inclusão do veículo no CNVR e despachante. Caso o cliente queira, poderá contratar a cobertura adicional de Reposição de Indumentária de Proteção, que compreende o capacete, macacão, bota e jaqueta.

A seguradora analisou que há um potencial elevado para o produto em algumas regiões específicas. “A moto é meio de locomoção para milhões de brasileiros e meio de lazer para outros, portanto, o seguro torna-se um item importante para proteção do bem. Entendemos que o estado de São Paulo, com mais de 5 milhões de unidades em circulação, e a região Sul serão os principais pontos de venda do produto”, avalia o diretor da companhia.

Com o objetivo de ampliar sua participação no setor de seguros, a HDI planeja diversificar o portfólio em 2017 com novos produtos e novidades dentro dos seguros já comercializados pela companhia. A seguradora enxerga nessas ações a possibilidade de atingir bons resultados financeiros ao mesmo tempo em que propicia ao corretor novas opções de negócios frente ao período de crise.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,67 milhão de veículos em carteira, 66 filiais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 51 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum