Sindseg SC

HDI disponibiliza acesso grátis em aplicativo de celular para o segurado

15/05/2018

Facilidade e rapidez é tudo o que o segurado deseja quando precisa comunicar um sinistro, consultar a rede de assistência ou fazer vistorias. Com o celular ao alcance das mãos o tempo todo, obter um atendimento prático está ainda mais simples. Na HDI Seguros a prestação do serviço já tem como aliado o aplicativo, que passa a oferecer um novo benefício: a navegação gratuita. A partir deste mês de maio, os clientes poderão acessar o app da empresa sem consumir o seu plano de dados, seja na rede 3G ou 4G.

A expectativa é incentivar a utilização de todas as funcionalidades do aplicativo, como visualização de carteirinha, apólice, pagamentos, aviso e acompanhamento de sinistros e, até mesmo, agendamento de vistoria. "A navegação gratuita é uma tendência que percebemos em outros mercados e que está se tornando um diferencial do ponto de vista do consumidor. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência satisfatória para o cliente, oferecendo agilidade e praticidade”, conta Paulo Moraes, diretor de Marketing da HDI.

A seguradora espera, com as novas iniciativas, ampliar de forma significativa a quantidade de segurados que possuem o aplicativo instalado no smartphone. Além disso, pretende ter o aplicativo como principal meio de contato com o cliente a médio prazo. “As melhorias que fazemos no aplicativo são focadas no consumidor, com o objetivo de dar a ele mais autonomia. O tempo de abertura de um sinistro, por exemplo, pode cair pela metade se feito via app, ou seja, o processo se torna muito mais rápido e econômico”, explica Paulo Moraes.

O livre acesso ao aplicativo da seguradora funciona para smartphones equipados com os sistemas iOS e Android. Para usufruir do benefício, o cliente precisa ter um contrato ativo de pacote de dados.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,6 milhão de veículos em carteira, 49 filiais, 18 escritórios comerciais e uma equipe de 1.283 colaboradores, a HDI Seguros é a 6ª maior seguradora automotiva do País, de acordo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que somam 46 unidades, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum

Aniversariantes Ver todos

W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

Fechar Aviso