HDI Seguros e banco Santander assinaram hoje a constituição da Santander Auto, uma seguradora 100% digital

09/10/2018

A HDI Seguros comunica ao mercado que nesta data foi constituída a Santander Auto S.A., empresa detida 50% pela SANCAP Investimentos e Participações S.A., sociedade controlada pelo Santander Brasil, e 50% pela HDI Seguros S.A.

A Santander Auto fará a emissão, oferta e comercialização de seguros de automóveis, de forma 100% digital, estabelecendo novos patamares de serviços para o mercado de seguros e proporcionando aos clientes uma forma mais simples de contratar e utilizar o seguro auto. O efetivo início das operações da Santander Auto depende da obtenção da respectiva autorização de funcionamento perante a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Sobre a HDI Seguros

A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,2 mil colaboradores cuidando de 1,7 milhão de segurados apenas na carteira de automóveis, o que a torna a 6ª maior seguradora desse segmento, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Fonte: Ketchum