HDI Seguros traz novidades no seguro empresarial e foca pequenas e médias empresas

A HDI Seguros, quinta maior seguradora automotiva do País, está em processo de expansão dentro do mercado segurador. Após apresentar o HDI Moto ao setor, a companhia decidiu reformular o HDI Empresa, produto que, agora, é focado nas pequenas e médias empresas.

O principal diferencial do novo produto é a possibilidade de contratação da cláusula específica de valor de novo para atividades do comércio varejista, ou seja, caso ocorra um sinistro, o segurado não sofrerá com aplicação de depreciação. Além disso, o HDI Empresa oferece mais de 60 coberturas facultativas, sendo oito delas novidades com relação ao produto antigo.

A companhia focará sua atuação nos setores de Serviços, Indústria e Varejo. Serão 270 atividades disponíveis para contratação, dentre as quais estão restaurantes e bares, livrarias, escolas, clínicas médicas e odontológicas e farmácias. O mercado estima que 70% das dez milhões de PMEs do país não possuem seguro.

“Com o novo HDI Empresa pretendemos incentivar a comercialização de seguros principalmente ao comércio varejista, que hoje representa 80% de todas as empresas existentes no Brasil. O potencial desse ramo é enorme e estamos animados com o novo produto, pois fizemos mudanças significativas e interessantes para os empresários”, comenta Fabio Leme, vice-presidente Técnico da HDI.

Sobre a HDI Seguros

Com mais de 1,67 milhão de veículos em carteira, 66 filiais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 51 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.

Fonte: Ketchum