Humanização no atendimento é tema de palestra do SindsegSC

Em um mundo onde o tempo parece cada vez mais um recurso escasso, pode parecer um desafio para quem lida com pessoas conseguir prestar um atendimento mais humanizado e atencioso. Devido em grande parte a este fenômeno, quem consegue nos tempos atuais conectar-se melhor ao consumidor humanizando o atendimento se destaca; e pensando nisso que o SindsegSC - partindo do seu princípio de trabalhar para o aprimoramento do mercado -, realizou pela segunda vez a palestra “Quem Liga Para o Bolso, Liga Para o Cliente”.

A palestra aconteceu em Chapecó nesta terça-feira, dia 26, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. Com patrocínio da Escola Nacional de Seguros e Promoção do Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, o evento trouxe para a cidade o palestrante Marcio Kühne, renomado gestor de pessoas, formado e graduado pelo Institue Dale Carnegie & Associates em Comunicação e Relações Humanas; e autor das obras “Em busca da autoconfiança” e “O futuro não é que se teme, o futuro é o que se ousa”, que juntas atingem a marca de 50 mil exemplares vendidos.

Com a sua marca registrada de abordagens bem humoradas, o palestrante emocionou e inspirou os presentes, instigando questões como “O que realmente inspira você no trabalho?”, levando todos à pensarem no ponto que considera principal para a humanização: o amor. “O mundo está esquentando, mas o ser humano esfriando... Se o ser humano for gentil em casa com a sua família, isso com certeza refletirá na sua vida profissional”, citou.

Para o Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, a palestra levantou uma questão muito importante para toda a sociedade. “Foi bem ressaltado pelo grande palestrante Marcio Kühne a questão de, além de ter o conhecimento, possuir a atitude de fazer. Às vezes são detalhes que passam despercebidos na velocidade do dia-a-dia, mas que fazem a diferença”, comentou.

Com um público de mais de 220 pessoas, a palestra “Quem Liga Para o Bolso, Liga Para o Cliente” foi um sucesso de aprovação em Chapecó; inspirando e emocionando o público presente, formado por profissionais das mais diversas áreas do mercado, estudantes e demais interessados. Para o Sr. Paulo Lückmann, este resultado obtido inspira a entidade à levar a palestra para mais cidades catarinenses, envolvendo os demais municípios polo das atividades do SindsegSC.

As fotos da palestra já estão disponíveis no portal SindsegSC. Clique aqui e confira os registros! O SindsegSC agradece à todos que estiveram presentes no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês nesta terça-feira e ajudaram a fazer deste evento mais um sucesso.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina