Inscrições abertas para cursos e workshops em Curitiba

A Escola Nacional de Seguros divulgou a programação de cursos técnicos e workshops inéditos no Paraná, agendados para os próximos meses. Há opções em várias áreas de especialização, que atendem profissionais com disponibilidades distintas de tempo e de investimento. Nas aulas, será possível ao aluno aprofundar e atualizar conhecimentos sobre cada tema.

Entre os workshops, os assuntos são Seguro Garantia (5 de junho), Seguro Rural – Aprendendo a Comercializar (22 de junho) e Poluição Ambiental – Seguros, Riscos e Responsabilidades (17 de julho). Cada curso tem duração de três horas e investimento de R$ 140,00. Para participar é exigida formação prévia no ensino médio.

No primeiro workshop, serão ensinados os fundamentos do seguro garantia, suas modalidades e taxas. No segundo, as coberturas do seguro rural e as vantagens da subvenção do governo ao prêmio; e, no terceiro, como identificar os riscos e as responsabilidades de atividades que provoquem poluição ambiental.

O curso técnico Fundamentos Básicos de Gerenciamento de Riscos, que começará no dia 7 de junho, tem a proposta de ensinar a identificação e a análise dos riscos de pequenas e médias empresas, além das melhores práticas de gerenciamento de riscos, utilizando o seguro como uma de suas ferramentas. Estão programadas quatro aulas, às sextas-feiras e sábados.

Também com matrículas abertas, o curso Saúde Suplementar - Fundamentos Técnicos e Comercialização irá apresentar os conceitos e técnicas necessários à venda de planos privados de assistência à saúde. Fazem parte da ementa as principais características dos planos e as regras dos contratos. As aulas terão início no dia 16 de setembro e duração de duas semanas.

A Unidade Regional Paraná fica na Rua Lamenha Lins, nº 1995, no bairro Rebouças, em Curitiba. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos telefones (41) 3262-0305 / 3263-3106 / 3264-9614 ou através do e-mail unidadepr@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros