Inscrições para exames de corretores até setembro

O mercado de seguros é um dos mais promissores do Brasil. Mesmo em meio à crise econômica que o País atravessa, o setor vem apresentando crescimento significativo em comparação ao ano passado e tem se mostrado uma alternativa bastante atrativa para novos profissionais.
 
Uma das opções de atuação no segmento é como corretor de seguros. Para exercer a profissão, é necessário obter registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep), conferido mediante apresentação de certificado de habilitação profissional emitido pela Escola Nacional de Seguros.
 
Uma das maneiras de se obter o certificado é por aprovação nos Exames para Habilitação de Corretores de Seguros, que no momento estão com inscrições abertas em 11 cidades. As provas acontecerão de 25 a 28 de setembro em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Vitória (ES).
  
Os candidatos podem estudar por conta própria ou optar pelo curso preparatório a distância, ministrado pela Escola, que oferece acesso a recursos didáticos como: conteúdos interativos, apostilas, simulados, exercícios, videoaulas e tutoria on-line para esclarecimento de dúvidas técnicas. Os alunos do curso preparatório também recebem desconto de 50% na taxa de inscrição da prova, desde que o curso e o Exame sejam na mesma modalidade e período.
 
Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com a modalidade escolhida. As inscrições permanecem abertas até 1º de setembro e devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais detalhes estão disponíveis.

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros