Insurance Meeting 2014 planeja ter 400 participantes nesta edição

A CNseg reuniu em 9 de junho jornalistas e potenciais patrocinadores em São Paulo para o anúncio de lançamento da oitava edição do Insurance Meeting, tradicional evento do mercado, que ocorrerá no mês de novembro, em Angra dos Reis (RJ).

O tema “Meios Remotos, perspectiva ou realidade” busca instigar o debate entre os executivos participantes na edição 2014. “Queremos provocar uma reflexão e garantir que o evento deixe um legado para a indústria de seguros", comenta Eugênio Velasques, diretor da Bradesco e mentor do evento organizado pela CNseg.

Ainda há muito a ser definido no tocante a programação, mas uma coisa é certa: a agenda é audaciosa. “Estamos empenhado em deixar um legado para a indústria de seguros avançar cada dia mais na sofisticação do atendimento ao consumidor em todos os canais de relacionamento”, afirmou Velasques, que conta com o apoio da Comissão de TI da CNseg e de Leila Pontes, responsável pela área de eventos da Confederação.

A provocação ao debate prevalece na grade de palestras já definida. O painel “Inovação e regulação: casamento ou divórcio?”, marca a estréia de órgãos reguladores no Insurance Meeting. “O objetivo é trazer os reguladores Susep e ANS para o debate uma vez que eles são peças chaves no desenvolvimento do setor em termos de estratégias e TI”, comenta Velasques. Leila Pontes acrescenta que o objetivo é trazer um debate de qualidade, dentro e fora do auditório. “Estimamos tem um público de 400 pessoas”.

A supervisora de Eventos conta que a organização está definindo os patrocinadores e também os palestrantes. “Mas uma coisa já é certa: já temos a confirmação dos representantes das Federações (FenSeg, FenaSaúde, FenaPrevi e FenaCap), bem como de pessoas chaves das companhias de seguros na tomada de decisões”, afirma. Entre as atrações, a comissão aguarda a confirmação da seguradora americana Geico, reconhecida mundialmente como uma das mais inovadoras em termos de tecnologia na venda direta de seguros de automóvel e na agilidade no atendimento de sinistros. A seguradora de venda direta fatura cerca de US$ 17 bilhões anualmente e chegou a pagar mais de 47 mil veículos danificados com a passagem do furacão Sandy, com indenizações próximas a US$ 500 milhões, perda que superou o recorde até então registrado com o furacão Katrina.

“Queremos trazer grupos internacionais para compartilhar com a indústria local a experiência de inovar, com as dificuldades e superações que um processo como esse exige de todos os envolvidos”, finaliza o presidente da comissão de Microsseguros da CNseg, Eugênio Velasques.

Fonte: CNseg