Integrantes da Comissão Técnica Riscos Pessoais discutem sobre o crescimento do mercado

No dia 21 de novembro foi realizado na sede do SindsegSC uma reunião com os integrantes da Comissão Técnica Riscos Pessoais, que além de debaterem a pauta da comissão, também discutiram o crescimento do mercado de seguros no terceiro trimestre de 2016.

Focados na notícia “CNseg: mercado de seguros cresce 8,7% no 3tri16, motivado por ramo de pessoas” publicado no site  IstoÉ Dinheiro, os participantes discutiram e analisaram o cenário atual da economia alinhada ao mercado de seguros.

Segundo a notícia, o crescimento em 2016 se dá principalmente pelo ramo de pessoas, que engloba os assuntos da Comissão. Acumulando os meses de janeiro até setembro, o mercado cresceu 12,5%, e a causa dessa expansão se deve principalmente pelo crescimento do seguro de vida individual (28%).

Os integrantes da Comissão, que representam as seguradoras associadas ao SindsegSC discutiram a aumento da conscientização das famílias ao se  protegerem com o seguro e garantirem um futuro mais tranquilo.

A comissão é coordenada pelo profissional Felipe Carvalho e reúne-se mensalmente para debater questões relevantes para o mercado e desenvolvimento do seguro do ramo vida.

Acesse aqui e confira as fotos da reunião

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras