Joint venture entre três grupos cria a terceira maior corretora de resseguros no País

A JLT Re Brasil, a mais nova empresa de corretagem de resseguros, criada nesta segunda-feira após joint venture entre os grupos JLT, a Orypaba Resseguros e Capital Re - Reinsurance Brokers, fará sua estréia como a terceira maior do mercado brasileiro. Ao consolidar negócios da Orypaba, quarta maior corretora do país, e da Capital Re (sétima), de acordo com o último ranking do IRB dos últimos 12 meses, “a nova companhia unirá a especialidade da Orypaba no mercado de Energia, Construção e Contratos com a liderança da Capital Re no mercado de Riscos Diversos, garantiu o presidente da JLT Re Brasil, Nicolau Daudt. Na sua avaliação,com a abertura do mercado de resseguros, após quase 70 anos de monopólio estatal, um novo mercado está sendo criado no País, e a necessidade de instituições sólidas e com boa reputação, no fornecimento de serviços de intermediação de Resseguros, irá aumentar, “unindo a reputação internacional do grupo JLT com a experiência local dos times da Orypaba e Capital Re". A meta,admite Daudt, é criar uma companhia líder no desenvolvimento do resseguro. A JLT é uma das maiores corretoras de resseguro do mundo. A empresa tem atuação diversificado, marcando presença em diversas regiões do mundo. A indústria de seguros é uma importante peça dentro de eventos dessa grandeza. A corretora de seguro inglesa JLT já foi contratada pelo comitê olímpico para fazer a consultoria e gerenciamento de risco da próxima olimpíada, que acontecerá em Londres, em 2012. Ela é responsável por fazer o seguro das construções necessárias para os jogos, como parque aquático, estádio olímpico e outros locais previstos dentro da infra-estrutura básica do evento.  (Fenaseg)