Jovens são selecionados para Amigo do Seguro

A Escola, em parceria com a Fundação Mudes, está selecionando 25 estudantes da rede pública de ensino, entre 16 e 20 anos, para participarem da quinta turma do Programa Amigo do Seguro no Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social, cuja intenção é dar oportunidade de qualificação profissional e de inserção no universo do seguro. “O programa, criado em 2002, vem se consolidando, tendo formado no ano passado 285 alunos em todo o País. É também uma maneira de atrair esses jovens talentos para acrescentarem suas ideias ao mercado de seguros”, conta Júnia Pinto, coordenadora de Projetos Especiais da instituição, adiantando que este ano foi iniciada a seleção da primeira turma no Espírito Santo. No Rio, o Curso de Iniciação ao Trabalho - uma das fases do programa - acontece entre 1º e 24 de julho. Nele, os alunos aprendem noções de Seguros, de Atendimento ao Público, de Língua Portuguesa e de Informática. As empresas interessadas em contratá-los como estagiários, após o curso, devem ligar para (21) 3380-1087 ou enviar e-mail para junia@funenseg.org.br. Fonte: Escola Nacional de Seguros