Juntos Contra Fraude

A campanha “#JUNTOSCONTRAFRAUDE” acredita na transformação pela educação e na conscientização das pessoas como um caminho para um Brasil mais justo e mais seguro. A corrupção é um mal que afeta toda a sociedade, prejudica o desenvolvimento social e econômico dos países e no caso da fraude no seguro, compromete a vida das gerações atuais e futuras, já que gera violência e a insegurança da população.

O alto índice de fraudes representa prejuízo para as seguradoras, para as investigações dos crimes nas cidades e o bom atendimento da polícia civil, já que a análise dos pontos de maior incidência das ocorrências fica comprometida e acaba elevando o preço dos seguros para os consumidores.

Mas entendemos que sozinhos esta batalha não terá os mesmos resultados que uma força em conjunto. Por isso, o Núcleo de Corretores de Seguros da ACIJ, as Seguradoras, o SINCOR-SC, o SINDSEGSC e a Polícia Civil uniram forças com o propósito de promover o combate à fraude e disseminar uma cultura baseada na honestidade, na participação social para melhoria dos serviços de seguros e na qualidade de vida nas cidades. A proposta é que o movimento ganhe força e envolva toda a sociedade brasileira.

Saiba que a denúncia é a nossa maior arma contra a fraude e a principal responsável pela solução dos casos. Ajude a combater, denuncie!

Fonte: Núcleo de Corretores de Seguros da ACIJ