Lançado exame de proficiência em resseguros

29/08/2014

Estão abertas, até 3 de outubro, as inscrições para o inédito Exame para Certificação de Proficiência em Resseguros – Nível 1 (CPR-1). Idealizado pela Escola Nacional de Seguros e desenvolvido com apoio da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), o Exame visa avaliar o conhecimento e promover o aprimoramento contínuo daqueles que atuam em seguradoras, resseguradoras e corretoras de resseguro.

“O Exame procura identificar o grau de conhecimento em resseguros dos profissionais brasileiros, permitindo-lhes buscar a qualificação que lhes falta para atuar no segmento. Já as empresas poderão utilizar o resultado nos processos de recrutamento, planejamento de carreiras e treinamento”, explica Maria Helena Monteiro, diretora de Ensino Técnico da Escola.

O conteúdo da prova e o material didático, que será utilizado nos cursos preparatórios a serem lançados no próximo ano, foram elaborados por executivos do mercado de resseguros, e também cedidos por resseguradoras internacionais associadas à Fenaber. Eles foram traduzidos por técnicos da Escola e revisados por profissionais de sua área pedagógica.

“São informações confidenciais, baseadas em experiências reais, que essas empresas gentilmente nos disponibilizaram, a fim de contribuir para o desenvolvimento do nosso mercado. Foi uma parceria muito gratificante e produtiva entre a Fenaber e a Escola”, avalia a executiva.

O investimento é de R$ 200,00, sendo que resseguradoras associadas à Fenaber têm 10% de desconto ao inscrever seus funcionários. As inscrições podem ser feitas no www.funenseg.org.br.

Posteriormente, a Escola realizará o Exame para Certificação de Proficiência em Resseguros – Nível 2 (CPR-2), voltado para profissionais com conhecimento mais avançado. Para fazê-lo não será preciso ter aprovação no CPR-1. A próxima edição do CPR-1 e a primeira do CPR-2 estão programadas para junho de 2015.

Fonte: Escola Nacional de Seguros