Liberty beneficia 44 instituições no programa Isso Tem Valor

Com o objetivo de engajar seus funcionários e materializar a importância das ações de sustentabilidade da empresa, compiladas no programa Isso Tem Valor da companhia, a Liberty Seguros realizou durante os meses de abril e maio a campanha global Serve with Liberty, que envolveu 70% de funcionários da seguradora no Brasil, 71 filiais, beneficiou 44 instituições e arrecadou mais de 23 mil itens.

“A Liberty Seguros quer causar um impacto positivo na sociedade, motivando seus funcionários a fazer o mesmo por meio do voluntariado. Durante o período do Serve With Liberty, dezenas de colaboradores se mobilizaram, comprovando o alinhamento filosófico desse público com os nossos ideais como empresa”, diz Patrícia Chacon, Diretora de marketing e estratégia da Liberty Seguros.

Confira as ações realizadas no Brasil:

Feira Social Mulheres Seguras

Mulheres Seguras é um projeto da Liberty Seguros para promover o empoderamento e o empreendedorismo feminino. Pensando nisso, durante o Serve With Liberty, a empresa promoveu evento no qual mulheres da Academia Burda e do Consulado da Mulher tiveram a oportunidade de expor e vender seus produtos para os mais de mil funcionários da seguradora em São Paulo.

A ideia foi oferecer um espaço onde as empreendedoras pudessem compartilhar ideias, ampliar sua rede de contatos e impulsionar seus negócios.

Carta e Carreira

A Liberty apoia, desde 2017, o CEAP, Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, que contribui com o futuro dos jovens da comunidade de Pedreira/Cidade Ademar, em São Paulo, oferecendo cursos técnicos profissionalizantes. Por meio “Programa Liberty Seguros de Educação Profissional”, a companhia oferece junto à instituição curso de Administração com ênfase em Seguros, capacitando jovens interessados em ingressar no mercado de seguros.

Durante o Serve with Liberty, líderes das filiais foram incentivados a inspirar, por meio da troca de mensagens e experiências, os jovens inscritos no curso, a fim de dar uma visão mais próxima do mercado e das oportunidades nesse setor.

Painel dos Sonhos
Os líderes da matriz da Liberty Seguros tiveram um dia de troca de experiências com crianças do Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que faz o acolhimento e dá suporte às famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. Por meio de oficinas de arte,  jovens e executivos compartilharam sonhos e desejos, que puderam ilustrar em lindas pinturas ao longo do dia.

Doar Faz Bem

O movimento visou arrecadar livros e alimentos para a Fundação Julita, organização que atende crianças, adolescentes, suas famílias e a comunidade de forma integral diariamente, no Jardim São Luís, em São Paulo. Ao fim da ação, foram arrecadados mais de 100 livros e mais de 9.3 toneladas de alimento.

Oficina de Alimentos

A seguradora convidou voluntários e jovens atendidos pela Fundação Julita a participarem da oficina de Reaproveitamento de Alimento conduzida pela ONG Banco de Alimento..
Crowdfunding
Em parceria com a Associação Vaga Lume, que promove a leitura e a gestão de bibliotecas comunitárias na região da Amazônia, a Liberty realizou campanha de arrecadação de verba online.

Sangue Bom
Campanha de doação de sangue promovida em toda a companhia que contou com a participação de 147 funcionários da Matriz em São Paulo e também de diversas filiais que doaram sangue em hospitais locais.

Corte Solidário
A seguradora desenvolveu uma ação com a ONG Cabelegria, que deu oportunidade de voluntários cortarem e doarem seus cabelos para confecção de novas perucas para crianças com câncer. 30 funcionários participaram dessa ação, sendo 10 doadores de cabelo, 10 que fizeram apenas corte e 10 compradores de produtos.

Jardins Mais Verdes
Voluntários e crianças do colégio EMEF Campos Salles, de São Paulo, colocaram a mão na massa para revitalizar o espaço verde e criar uma área de recreação para a comunidade.

Para mais informações, acesse: http://libertyseguros.com.br/Pages/sobre-a-liberty/responsabilidade-social.aspx

Fonte: Blog Sonho Seguro