Lideranças avaliam reflexo da nova lei do resseguro em SC

A abertura do mercado de resseguros para multinacionais, definida pelo Governo Federal, deve mexer apenas com clientes de grandes riscos. Segundo o presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado de Santa Catarina, Paulo Lückmann, a abertura do mercado de resseguros é uma demonstração de amadurecimento. “Em alguns casos – especialmente os de grande risco – o mercado internacional está mais apto a suprir as necessidades das seguradoras”, explica. “O consumidor simples não deve esperar mudanças drásticas nos preços”, diz.NADA MUDA PARA O CORRETORO presidente do Sincor (sindicato que representa os corretores de seguros), Odair Roders, afirma que a classe dos corretores também não deverá sentir alterações. “Haverá benefícios para um pequeno grupo de corretores, especializados em grandes clientes, que contarão com uma gama maior de produtos a preços menores”. Segundo ele, quem vende seguros para o consumidor comum não sofrerá qualquer tipo de impacto.MERCADOSO resseguro é um fundo formado com a contribuição de seguradoras, para o caso de algum grande imprevisto vir a inviabilizar o pagamento de um prêmio muito volumoso. é como se fosse um seguro do seguro. (Noticenter - www.noticenter.com.br)