Maio Amarelo realiza blitz educativa

11/05/2018

Seguindo a programação para educação no trânsito do Maio Amarelo, foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), das 9 às 11 horas, uma blitz educativa em uma das principais vias de acesso a Gaspar. A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Ditran e DNIT participaram da ação, que aconteceu na Rua Hercílio Fides Zimmermann, via de acesso à cidade pela BR-470. Na ocasião, além da fiscalização dos documentos do motorista e dos veículos, os agentes repassaram informações visando a conscientização no trânsito.

Segundo Pedro Silva, agente da Ditran, a blitz tem caráter educativo, convocando os motoristas a fazer parte do movimento por um trânsito mais seguro - "Nós Somos o Trânsito", é o mote da campanha deste ano. Ele explica que algumas pessoas já mudam seu comportamento a partir da abordagem. "A educação no trânsito lembra a educação que tiveram dos pais, as pessoas estão mais conscientes de que precisam mudar o seu comportamento no trânsito devido ao grande índice de acidentes no trânsito", afirma o agente.

Para o coordenador estadual da Polícia Rodoviária Federal para o Maio Amarelo, Rafael Melatti, a ação colabora para a conscientização dos motoristas e reflete no número nas ações no trânsito de forma positiva. "É preciso ter a fiscalização integrada à educação, pois isso gera um impacto positivo nas pessoas, principalmente com o vídeo que é mostrado na abordagem. Isso faz com que as pessoas entendam que precisa haver uma mudança de comportamento, pois cada pessoa que colabora se torna um multiplicador dessa mudança", acentua o policial. Ainda dentro das ações desta semana, está programa quatro palestras que devem ser realizadas em empresas e escolas do município.

Crédito da foto: Dimas Freitas/Jornal Metas

Fonte: Jornal Metas