Mais de 1.400 participantes de 39 países são esperados na XXXV Conferencia da Fides, no Chile

A XXXV Conferencia Hemisferica de Seguros da Federacion Interamericana de Empresas de Seguros (FIDES) acontece entre 25 e 28 de outubro, em Santiago do Chile - simultaneamente ao seu Conselho de Presidência e à sua Assembleia Geral. O evento, cujo tema deste ano é: “O seguro na era do novo consumidor”, contará com a participação de mais de 1.400 participantes de 39 países, nas diversas palestras e rodas de negócios, quando serão debatidos os problemas de seguro e seu papel socioeconômico na região, além de fechados novos negócios. A delegação brasileira conta com 175 participantes, sendo 16 vinculados à CNseg.

A FIDES é uma organização sem fins lucrativos que agrega associações de seguros privados de 16 países da América Latina e região do Caribe, além dos Estados Unidos e da Península Ibérica. Seu presidente, Marco Antonio Rossi, que também é presidente da CNseg e da Bradesco Seguros, fará a palestra de abertura da Conferência no dia 26 e apresentará, no dia 27, a palestra "Ampliando la base de clientes: tendencias en conducta de consumidores y su impacto en la distribución de seguros a personas".

Entre as ações da Federação sob sua gestão, destaque para a reformulação do site, contribuindo para melhorar e facilitar o intercâmbio de informações entre as associadas; o mapeamento das leis de proteção ao consumidor nos países membros e o ingresso da FIDES entre as instituições apoiadoras dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP FI) e o patrocínio de duas consultorias Bain Co. e Accenture na produção de informações para os membros da FIDES. Todas essas ações estão detalhadas no Relatório FIDES 2014-2015, que será distribuído para os participantes da Conferência, em versões em português, espanhol e inglês, juntamente com o livro sobre a História da FIDES, de Roberto Junguito e Hernando Rodríguez, que também será lançada em Santiago do Chile.

Prestigiando a Conferência, diversas autoridades, como o ex-presidente chileno Ricardo Lagos; o atual ministro da Economia do Chile, Luis Felipe Céspedes; o presidente do Lloyd´s de Londres, John Nelson; a diretora Executiva da Insurance Europe (Federação Europeia de Seguradores e Resseguradores), Michaela Koller, e o presidente da Global Federation of Insurance Associations (GFIA), Dirk Kempthorne.

Em reconhecimento por seus serviços em prol do bom relacionamento da indústria de seguros com seus clientes, o presidente da FIDES ainda entregará o Prêmio de Segurador Destacado FIDES para o Conselho de Autorregulação das Companhias de Seguros

No dia 27, por fim, durante jantar de gala, Rossi transmitirá seu cargo para Pilar González de Frutos, atual presidente da Associação Empresarial de Seguros da Espanha (Unespa), para mandato 2016/2017, de acordo com o Edital da FIDES, que estabelece a rotatividade do cargo entre os países membros, após ela ter sido referendada na Assembleia Geral.

>> Para mais informações, acesse o site do evento clicando aqui

Fonte: CNseg