Mais tempo para inscrição em exame de formação de corretores

Mesmo diante da crise econômica pela qual o País vem passando, a indústria de seguros tem se mostrado resistente às turbulências, registrando índices de crescimento maiores do que os verificados em outros segmentos. O mercado vem atraindo cada vez mais profissionais, justamente por esse crescimento contínuo desde a década de 1990. É um setor que oferece diversas possibilidades de atuação e construção de sólida carreira.

Uma das maneiras de ingressar no segmento é como corretor de seguros. O Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado pela Escola Nacional de Seguros, concede certificado aos candidatos aprovados, que, então, podem solicitar o registro profissional à Superintendência de Seguros Privados – Susep.

Com inscrições estendidas até 25 de novembro, o 56º Exame para Habilitação de Corretores de Seguros será ministrado entre 16 e 19 de janeiro de 2017, em 20 cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Blumenau (SC), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Goiânia (GO), Vitória (ES), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

São pré-requisitos ensino médio completo e maioridade. O investimento varia de R$ 330,00 a R$ 1.260,00, dependendo da modalidade. Candidatos dos cursos preparatórios a distância têm direito a 50% de desconto no valor integral da taxa de inscrição, desde que tenham adquirido curso em modalidade igual ou superior à do exame. As inscrições devem ser feitas no site da Escola, www.funenseg.org.br.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros