MAPFRE está de volta à Volvo Ocean Race

O time de vela da MAPFRE volta ao Brasil depois de percorrer mais de dezenas de milhas náuticas da Volvo Ocean Race 17/18. A equipe que leva no nome da companhia está na liderança da competição e deve desembarcar em Itajaí (SC) a partir de 5 de abril.

A regata começou em Alicante (Espanha), em 22 de outubro do ano passado e tem chegada prevista à cidade catarinense entre 5 e 8 de abril. Na sétima etapa da competição, as sete equipes navegam cerca de 7,6 mil milhas náuticas, saindo de Auckland (Nova Zelândia) para chegar à costa brasileira. Em 22 de abril, os times partem com destino a Newport, na Costa Leste dos Estados Unidos.

Para acolher os velejadores durante as duas semanas em que estarão no Brasil, foi criada em Itajaí a Vila da Regata, com uma série de atividades gratuitas e abertas a um público estimado em aproximadamente 400 mil pessoas.

“A participação da MAPFRE numa competição de nível internacional ajuda a reforçar nossa presença global e a nossa atuação em grandes mercados, como Brasil, Espanha e Estados Unidos”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

A VOR 17/18 é considerada a disputa mais longa da história, passando por quatro oceanos e percorrendo 45 mil milhas náuticas, com 11 pit-stops de parada nas cidades Alicante (Espanha), Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Melbourne (Austrália), Newport (EUA), Cardiff (País de Gales) e Gothenburg (Suécia).

MAPFRE na Vila da Regata

Neste ano, a Vila contará com o Boulevard MAPFRE, espaço de 105m², funcional e com capacidade de atender até 70 pessoas. Os visitantes que comparecem ao local terão a oportunidade de participar da roleta de brindes e também de registrar sua visita com uma foto temática.

O boulevard também contará com um espaço kids, que atenderá crianças visitantes e também grupos escolares da região. Neste espaço, os pequenos participarão de atividades lúdicas e interativas com foco na prevenção de afogamentos.

Além destas atividades, a companhia em parceria com o Instituto Crescer, entidade da região que elabora projetos com foco na qualificação de adolescentes, irá promover o Team MAPFRE Junior, um programa de voluntariado para cerca de 45 jovens. O objetivo é auxiliar na formação destes aprendizes, que terão sua primeira experiência de trabalho na Volvo Ocean Race - acompanhados por profissionais da MAPFRE ao longo do período do evento. Ao final do programa, os participantes recebem um certificado.

“A parceria entre a MAPFRE e o Instituto oferece aos jovens a primeira oportunidade de contato com o ambiente profissional. Com esforço, dedicação e apoio de uma companhia internacional, a iniciativa tem tudo para influenciar na carreira de todos os participantes”, complementa Toneto.    

Para mais informações sobre a VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

Fonte: CDN Comunicação