Marco Antonio Rossi é empossado na presidência da Fides

Marco Antonio Rossi (em pé, ao centro, de gravata lilás), cercado pela comitiva brasileira que o prestigiou. Da esquerda para a direita, em pé: Oriovaldo Pereira Lima Filho, Antonio Trindade, Paulo Marraccini, Federico Baroglio, Renato Campos, Robert Bittar, Marco Antonio Rossi, Armando Vergilio, Tarcisio Godoy, Jayme Garfinkel, Francisco Alves, Acácio Queiroz, Nilton Molina, Alvaro Madronero e Alexandre Nogueira. Sentadas, da esquerda para a direita: Maria Elena Bidino, Maria Luiza de Oliveira Martins, Silvana Bittar, Kelly Peixoto, Maria Isabel Rossi, Hortência Alves, Tereza Aragão, Solange Beatriz Palheiro Mendes e Ivone Maia.
O presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, tomou posse hoje, dia 13, da presidência da Federação Interamericana de Seguros (Fides), durante o último dia da 34ª Conferência Hemisférica de Seguros, que acontece na Guatemala?, para um mandato de dois anos.

Com mais de 50 anos de experiência em assuntos da área securitária, a Fides é representada por 18 países da América Latina, Estados Unidos e Península Ibérica, tendo como objetivo estimular o desenvolvimento do mercado, defendendo a iniciativa privada e padrões éticos e técnicos em todas as atividades relacionadas ao setor.

Eu seu discurso de posse, Rossi expressou o desejo de que os países membros da Fides possam compartilhar suas experiências, deixando claro que todos têm muito a oferecer e aprender uns com os outros, sendo a Fides o espaço que oferece essa oportunidade.
O presidente da CNseg foi muito aplaudido, gerando grande otimismo, por parte dos membros do novo conselho, com a nova gestão, liderada pelo Brasil.
A 35ª Conferência Hemisférica de Seguro já está agendada para 25 a 28 de outubro de 2015, no
Chile.

A partir da esquerda: Recaredo Arias (presidente da Associação Mexicana de Instituições de Seguros), Raúl de Andrea (secretário Geral da FIDES), Gonzalo Lauría (presidente da Associação das Seguradoras da Venezuela e ex-presidente da FIDES), Marco Antonio Rossi (atual presidente da FIDES e presidente da CNseg) e Jorge Claude (vice-presidente executivo da Associação de Seguros do Chile)?

Fonte: CNseg