Marketing digital é uma ferramenta para personalização de experiências para os consumidores para melhorar engajamento com as marcas

Buscar estratégias para impactar os consumidores na internet se faz cada vez necessário, segundo uma pesquisa realizada em 2018 pela PwC, empresa de consultoria e auditoria, o consumidor não compra mais apenas um determinado produto e serviço, eles buscam experiência e estão dispostos a gastar mais por um determinado produto se ele vier com experiência.

Para oferecer essa experiência – que é bastante conhecida como personalização de experiência, o marketing digital está se tornando cada vez mais uma ferramenta que pode criar e melhorar a experiência do cliente, seja por meio de atendimento digital como também na criação de anúncios digitais em diferentes formatos que possibilitam aos anunciantes liberdade para decidir a melhor forma de interagir com seus públicos.

Esses novos formatos possibilitam um monitoramento em tempo real de uma campanha e com serviços que aumentam a efetividade do engajamento com o público. Atualmente eles possuem cases bem bacanas que podemos falar sobre os resultados de engajamento. Dentre elas estão: Spotify, Itaú, Samsung, Boticário, Honda, Nissan, Natura, Canon, Volkswagen, McDonald´s, Red Bull, HBO, Fox e Caixa Econômica Federal.

Fonte: Segs