MBA aumenta chance de upgrade

Há algum tempo, a conclusão de uma graduação era um diferencial no mercado de trabalho. Hoje em dia, em meio a tanta concorrência, é preciso mais para conseguir um emprego ou upgrade na carreira. “As empresas buscam cada vez mais os melhores do mercado. Compete a nós buscarmos o nosso melhor”, afirma José Millan, coordenador da área de Resseguros da Icatu Seguros.

Em 2009, ele ingressou no MBA Executivo em Seguros e Resseguro, ministrado pela Escola Superior Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro. Seu objetivo inicial era ampliar o conhecimento nessa área, mas o resultado foi além do que esperava. “Depois que concluí o MBA, comecei a exercer tarefas vinculadas a resseguro. Nesse período, foi criada uma área de resseguros na empresa e acabei promovido a coordenador. Embora eu já tivesse uma grande bagagem no mercado de seguro de vida, o curso me permitiu ser mais eficiente e, consequentemente, trazer melhores resultados para a companhia e para o meu desenvolvimento profissional”, conta Millan. Entre os pontos positivos do curso o executivo destaca o networking e o elevado nível dos docentes.

Atualmente, o MBA Executivo em Seguros e Resseguro está com inscrições abertas para a sétima turma no Rio de Janeiro. O investimento é de 18 parcelas de R$ 720,00 e o início das aulas está marcado para 14 de maio. As matrículas podem ser feitas na secretaria da Escola, na Rua Senador Dantas, 74, térreo. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros