MBAs contribuem para colocação no mercado de trabalho

“O curso me auxiliou a aprofundar conhecimentos técnicos que eu ainda não tinha desenvolvido de forma plena e permitiu meu reingresso no mercado de trabalho”. O depoimento é do advogado Claudio Jorge Machado, aluno do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, da Escola Nacional de Seguros.

Esse é o segundo MBA da Escola cursado por Claudio Jorge Machado, que já havia concluído o Gestão de Seguros e Resseguro. “Como sou advogado da área de seguros há muitos anos, decidi fazer também o curso com foco em Direito”, afirma.

Machado conta que ingressou no MBA em busca de atualização de conhecimentos e novas oportunidades profissionais. Deu certo, em pouco tempo estava recolocado e atualmente coordena a área de Concessionária de Energia de um escritório de advocacia em Goiânia (GO). “O network com outros profissionais da área, alunos e professores foi fundamental. O time de docentes é ótimo, eles dominam integralmente as disciplinas, oferecem o melhor que sabem e fazem avaliações para medir se o aprendizado foi efetivo”, elogia.

Dinâmicos e com conteúdos atualizados e relevantes para gestores, os MBAs da Escola Nacional de Seguros já aceitam inscrições para as turmas de 2018. A modalidade presencial tem oferta no eixo Rio-São Paulo, para três cursos: Gestão de Seguros e Resseguro, Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, e Gestão de Riscos e Seguros.

Aulas a partir de março

O MBA Gestão de Seguros e Resseguro na modalidade de Ensino a Distância (EaD) é a opção para quem estiver em outras localidades. “A chegada desse curso nos permitiu um ganho de escala sem precedentes, agora temos condições de atender aos profissionais de todo o País, indistintamente”, declara o diretor de Ensino Superior da Escola, Mario Pinto.

As aulas do MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro terão início em 13 de março, na capital fluminense, e 11 de junho, na paulista; as do MBA Gestão de Riscos e Seguros nos dias 13 e 23 de março, em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente; e as do MBA Gestão de Seguros e Resseguro no dia 17 de abril, em ambas as cidades.

Já o MBA Gestão de Seguros e Resseguro em EaD começará em março de 2018. Todas as opções têm duração de um ano e meio e, ao final, os aprovados recebem certificado de especialistas. O único pré-requisito é nível superior completo.

Os interessados devem se inscrever no ambiente específico dos MBAs no site da Escola, www.funenseg.org.br/mbas, onde outros detalhes estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros