MBAs têm inscrições abertas para primeiras turmas do ano

Já estão abertas as inscrições para formação das primeiras turmas presenciais dos MBAs da Escola Nacional de Seguros em 2018. Com início em março, os cursos acontecerão no eixo Rio-São Paulo e abordam três segmentos do seguro.

MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro é indicado para advogados que já atuam ou pretendem atuar no setor e para profissionais que desejam defender os interesses dos segurados. O início das aulas está marcado para 13 de março, no Rio de Janeiro, e 11 de junho, em São Paulo.

Voltado para profissionais que atuam com administração de riscos e seguros, empresários, gerentes e técnicos de seguradoras, corretores de seguros e reguladoras, o MBA Gestão de Riscos e Seguros esclarece os processos de tomada de decisão referentes ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação, e os mais variados problemas de coberturas securitárias. As aulas começarão em 13 e 23 de março nas capitais paulista e fluminense, respectivamente.

Já o MBA Gestão de Seguros e Resseguro apresenta os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar. Recomendado para profissionais que atuam ou desejam atuar em carreiras de gestão em seguros, previdência privada aberta, saúde suplementar e resseguro, o curso terá início em 17 de abril, no Rio e em São Paulo.

Cada um dos três MBAs tem duração de um ano e meio e garante aos aprovados certificado de Especialista. Inscrições e demais detalhes podem ser encontrados no endereço www.funenseg.org.br/mbas.

MBA a distância

O MBA Gestão de Seguros e Resseguro também é oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As inscrições para a segunda turma, cujas aulas começarão em 17 de abril, já estão abertas. A primeira turma, com início em março, encerrou inscrições antecipadamente após ter todas as vagas preenchidas.

A opção em EaD oferece a mesma grade do curso presencial, porém, com a vantagem de possibilitar maior flexibilidade e autonomia nos estudos.

As matrículas devem ser feitas no mesmo endereço acima, onde mais informações estão disponíveis.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social | Escola Nacional de Seguros