MEC dá nota máxima à Graduação em São Paulo

Graduação em Administração + Seguros e Previdência, oferecida pela Escola Nacional de Seguros em São Paulo, acaba de ser reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima, 5. A avaliação aconteceu no início de agosto e considerou aspectos como organização didático-pedagógica, instalações físicas e corpos docente, discente e técnico-administrativo.

“Essa conquista atesta, de forma isenta e oficial, a seriedade com que conduzimos nossos cursos e a excelência de sua qualidade, além do comprometimento dos nossos colaboradores, professores e alunos em alçar a Escola entre as instituições de referência no que diz respeito ao ensino superior”, comemora Ronny Martins, gerente Administrativo Acadêmico da Instituição em São Paulo.

O reconhecimento costuma ser solicitado pela instituição de ensino superior quando a primeira turma do curso de graduação completa 50% de sua carga horária e é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas. A avaliação busca, então, verificar se foi cumprido o projeto apresentado para autorização do curso.

A Graduação em Administração + Seguros e Previdência foi o primeiro curso de nível superior oferecido pela Escola, após receber autorização do MEC, em 2005. Lançada naquele ano no Rio de Janeiro, foi levada para São Paulo, em 2009, e teve destaque no último ENADE, obtendo nota máxima, 5, na capital paulista, e 4, na fluminense.

Para informações sobre as turmas do próximo semestre é necessário acompanhar o www.esns.org.br/processoseletivo.

Fonte: Escola Nacional de Seguros