Medida da PRF facilita busca pelo seguro DPVAT

“Antes a vítima, ou seu familiar, tinha que imprimir o Boletim de Ocorrência e depois ir buscar um carimbo na PRF. Agora, a validação é feita pela seguradora que administra o DPVAT”, informa Luiz Carlos Moscardini, coordenador do DPVAT do Sincor-PR. Esta nova orientação já foi difundida pela Seguradora Líder do DPVAT. Segundo o diretor da Seguradora Líder, Marcio Norton, a medida foi tomada para “minimizar os riscos de aceitação de sinistros fraudulentos”. A Líder realizou, no ano passado, 256.472 atendimentos, cerca de 20% deles de acidentes em rodovias federais. Assim, esta nova medida evita que mais de 50 mil pessoas tenham que sair de casa para buscar um carimbo.Outra ação do sindicato estará divulgando o seguro DPVAT por meio das 399 prefeituras do Paraná. Um convênio assinado entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Centauro Vida e Previdência e Sincor-PR permitirá que todas as prefeituras paranaenses possam fazer a divulgação do atendimento gratuito do DPVAT, informando, principalmente, que para ter direito ao seguro DPVAT não é necessária a interferência de terceiros. Moscardini acredita que, com a divulgação do seguro nas prefeituras, “mais paranaenses possam ter acesso ao DPVAT, beneficiando famílias a se recuperaram dos traumas dos acidentes, seja em rodovias ou nas cidades”. Ano passado, foram pagos pelo seguro DPVAT mais de R$ 162,7 milhões a paranaenses vítimas de acidentes de trânsito, tanto em vias urbanas quanto em estrada, para motorista, carona ou pedestre. O Sincor-PR presta esclarecimentos sobre o DPVAT no 0800-41-5100 e presta atendimento pessoal na sede em Curitiba e na Delegacias Regionais de Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.Fonte: Fenaseg