Mercado de vida e previdência terá de enfrentar desafios para manter crescimento acentuado

Um vídeo produzido pela FenaPrevi para a abertura do VI Fórum Nacional de Seguro de Vida e de Previdência Privada mostrou que há inúmeros desafios na continuação da marcha de expansão do mercado de pessoas. Conquistar consumidores que acabaram de migrar de classe social, interagir com as gerações Y e Z, olhar o público feminino, cada vez mais presente no mercado de trabalho, aderir aos canais virtuais, simplificar a contratação de produtos, educar o consumidor, ampliando a cultura de previdência e, por fim, proteger o presente e o futuro dos consumidores de forma adequada, são as múltiplas tarefas a cargo do mercado de previdência e vida.

Ao participar da abertura, o presidente da FenaPrevi, Marco Antonio Rossi, e presidente da Comissão Organizadora do VI Fórum, Lúcio Flávio Conduru de Oliveira, deixaram claro que o mercado está apto para cumprir os novos desafios. Rossi prevê que o mercado de pessoas deve continuar a crescer de forma acelerada, já que, após a aquisição da casa, carro e bens de consumo duráveis, os consumidores aproveitam o aumento da renda para ampliar a proteção dada pelos seguros pessoais, beneficiando as vendas de planos de previdência, de vida ou saúde.

VI Fórum Nacional de Seguros de Vida e de Previdência Privada reúne cerca de 400 pessoas para discutir o atual estágio e as perspectivas do mercado de vida e de previdência. Ainda na abertura, foi lida mensagem do presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouvêa Vieira, no qual ele prevê a manutenção do crescimento do mercado de vida e previdência.

Fonte: Viver Seguro OnLine