Mercado discute venda ilegal de seguros em seminário dia 24 em Minas

O seminário “Programas de Proteção Automotiva- É seguro?”, realizado pela CNseg em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Minas, ocorrerá na próxima semana, dia 24, em Belo Horizonte, e promete jogar luzes sobre um dos problemas mais graves enfrentados pelo mercado segurador: a venda ilegal de seguros.

A Susep faz um combate cada vez mais vigoroso às empresas que vendem seguro pirata. Tanto que são mais de 50 empresas acionadas pela autarquia no prazo de um ano, 250 CNPJs identificados nessas operações irregulares e dezenas de processos em tramitação na Justiça. Mesmo assim, parte desses grupos insiste na venda ilegal, por meio da transmutação em outras entidades, para oferecer um serviço que oferece grandes riscos aos consumidores.

Especialistas de seguradoras, representantes de corretores, da Susep, advogados especialistas em direito do consumidor estarão presentes no encontro que visa a demonstrar a forma de atuação, ilicitudes e especificidades dessa atividade criminosa.

Fonte: Viver Seguro OnLine