Mercado investiu R$ 148,8 bilhões em fevereiro

O mercado de seguros, previdência complementar aberta e de capitalização registrou investimentos da ordem de R$ 148,8 bilhões, em fevereiro de 2006. Destes, R$ 36,8 bilhões correspondem a patrimônio líquido das empresas e R$ 112 bilhões a provisões técnicas. O saldo das provisões técnicas do mercado segurador, que garantem o pagamento das indenizações, benefícios e resgates, cresceu 25,1% em fevereiro de 2006, se comparado a fevereiro de 2005, quando o montante acumulado foi de R$ 89,5 bilhões. O destaque fica para a expansão das provisões do segmento de seguro, que foi de 42,5%, saltando de R$ 37 bilhões para 52 bilhões. Em Previdência o crescimento foi de 12,9%, com montante de R$ 49,1 bilhões registrado em fevereiro de 2006. Já o setor de Capitalização evoluiu 13,7%, totalizando R$ 10,6 bilhões em provisões técnicas. A estatística é da Fenaseg, com base em dados da Susep e também da ANS – Agência Nacional de Saúde. (Fenaseg)