Mercado segurador participa de consulta pública sobre Guia para Emissão de Títulos Verdes

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançaram uma consulta pública para receber sugestões a respeito da redação final do “Guia para Emissão de Títulos Verdes”, produzido pelas duas instituições com recomendações e orientações a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes no Brasil, indicando as particularidades deste mercado, o seu potencial e os procedimentos para enquadramento de projetos.

De acordo com o próprio guia, Títulos Verdes, ou Green Bonds, em inglês, são títulos de renda fixa utilizados para captar recursos com o objetivo de implantar ou refinanciar projetos ou ativos que tenham atributos positivos do ponto de vista ambiental ou climático. Os projetos enquadráveis para emissão destes títulos podem ser novos ou existentes e são denominados Projetos Verdes.

Para colaborar com esse processo, a CNseg está recebendo e consolidando, por meio do email bernardo.barroso@cnseg.org.br, as sugestões dos representantes do mercado segurador que compõem a Comissão de Sustentabilidade e Inovação da Confederação até o dia 27/9.

>> Clique aqui para acessar a minuta do Guia para Emissão de Títulos Verdes

Fonte: CNseg