Mercado segurador participará da consulta pública sobre Base Nacional Comum Curricular

A Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação lançou em 16 de setembro uma consulta pública para colher opiniões e sugestões sobre o texto preliminar da Base Nacional Comum Curricular (BNC), que busca a padronização de pelo menos 60% do currículo da educação básica, compreendida pela Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Ensino Médio.

A BNCC está organizada em quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. A integração entre os componentes de uma mesma área do conhecimento e entre as diferentes áreas é estabelecida, ainda, pelos temas integradores: (1) Consumo e educação financeira; (2) ética, direitos humanos e cidadania; (3) Sustentabilidade; (4) Tecnologias digitais; e (5) Culturas africanas. As áreas de conhecimento perpassam objetivos de aprendizagem de diferentes componentes curriculares, nas diferentes etapas da educação básica.

Com o intuito de fazer sua parte e contribuir para a BNC, a CNseg está realizando uma pesquisa junto ao mercado segurador para identificar quais empresas possuem escola/universidade corporativa, pois, como dizia Paulo Freire: “Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda”.

Os interessados em participar diretamente da consulta pública podem fazê-lo até 15 de dezembro pelo site basenacionalcomum.mec.gov.br.

Fonte: CNseg