Montadoras investem na produção de carros elétricos

Você sabia que, apesar de parecer supermoderna, a ideia de ter veículos movidos a energia elétrica é bem antiga? O primeiro modelo foi feito no século XIX, naquela época, além dos altos preços, a velocidade dos veículos era bem inferior aos dos carros normais. Por isso, a ideia acabou não ganhando tanta força e não fez sucesso no mercado automobilístico.

Em 2018, a União Europeia começou um maior incentivo para a produção dos chamados “carros verdes”. O pontapé inicial foi um acordo proposto pelo bloco europeu, que tinha como meta reduzir em 37,5% as emissões de dióxido de carbono (CO2) feitas por automóveis, até 2030. Uma das medidas para atingir esse objetivo foi o incentivo para produção de carros mais eficientes e ecológicos.

No início desse ano, os investimentos em carros elétricos chegaram a US$ 300 bi. Incrível, né? Esse dinheiro deve ser investido ao longo de 10 anos pela Volkswagen e pela China, que lideram esse cenário e são motivados pelas políticas governamentais que incentivam a redução de emissão de gás carbônico. Para vocês terem uma noção, a segunda maior investidora é a empresa Daimler, que separou US$ 42 bilhões para a produção de carros elétricos. A Volkswagen pretende fechar 2025 com 15 milhões de automóveis elétricos, incluindo 50 modelos puramente elétricos e 30 híbridos.

Agora é com você! O que tem feito para contribuir com o meio ambiente? Quais são as iniciativas bacanas que tem visto por aí? Afinal de contas, construir um planeta melhor é uma responsabilidade de todos!

Fonte: Blog Viver seguro no trânsito