Mostra “Invenções da Mulher Moderna” inspira evento gratuito em SP sobre o empoderamento feminino

A cidade de São Paulo (SP) recebe uma programação especial nesse final de semana (05 e 06/08). O Instituto Tomie Ohtake montou uma série de atividades diferenciadas para o público conferir a exposição “Invenções da Mulher Moderna – para além de Anita e Tarsila”, patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, e participar de atividades interativas inspiradas nas obras em cartaz e que abordam a ocupação da mulher na sociedade.

“Será uma maratona para toda a família que busca trazer novos olhares sobre como a mulher é retratada ao longo da história e a luta de artistas brasileiras para garantir o seu espaço e reconhecimento. Temos orgulho em apoiar a mostra que traz essa questão e amplia o conhecimento sobre a causa”, conta Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE.

As atividades são gratuitas e com vagas limitadas. A agenda completa e as inscrições podem ser conferidas diretamente no site do instituto.

Programação – O final de semana contará com oficinas sobre as obras e trajetórias das artistas, além de visita guiada com audiodescrição e em libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

Para toda a família, o instituto realizará a ação “No Colo”, que promove a interação dos familiares e bebês com as pinturas, por meio do toque e do olhar. O encontro será ministrado pela educadora Diana Tubenchlak. Outro destaque será a “Atividade prática com ateliê”, com Luana e Luma Nascimento, do Afrotonizar, que levará conhecimentos em estamparia manual para quem busca empreender na área e informações sobre vestuários africanos e suas influências na moda brasileira.

O encerramento do especial ficará por conta do “Sou Dessas”, um debate entre Nátaly Neri, Preta Rara e Giovana Xavier sobre empoderamento feminino.

A exposição “Invenções da Mulher Moderna – para além de Anita e Tarsila” tem entrada gratuita e segue em cartaz no Instituto Tomie Ohtake até o dia 20 de agosto.

AGENDA - “Invenções da Mulher Moderna – para além de Anita e Tarsila”, no

Datas:

05/08
10h: Visita guiada e oficina com audiodescrição
11h: No Colo – atividade para bebês e famílias
14h: Visita guiada e oficina LIBRAS (língua brasileira de sinais)
14h30: No Colo – atividade para bebês e famílias

06/08
15h: Visita guiada com educador
15h: Atividade prática em ateliê
18:h: Debate “Sou Dessas”

Local: Instituto Tomei Ohtake – Av. Faria Lima 201 (Entrada pela Rua Coropés, 88) - Pinheiros SP
Entrada: GRATUITA
Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Fonte: CDN Comunicação