MP apura irregularidades no IRB

O Ministério Público Federal abriu dois inquéritos, um civil e um policial, para apurar suspeitas de irregularidades no IRB-Brasil Resseguros, envolvendo tráfico de influência de corretores ligados a partidos e o ex-presidente do instituto. A informação foi dada ontem pelo procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Marfan Martins Vieira.Segundo ele, o MP federal chegou a enviar uma carta ao MP estadual solicitando uma atuação conjunta na condução das investigações. "Recebemos um ofício do MP federal comunicando a instauração dos dois inquéritos e fazendo um convite para uma parceria. A nossa consultoria jurídica está analisando isso agora", disse Vieira, que participou ontem do seminário "Lavagem de Dinheiro: apreensão, acusação e prevenção". (Valor Econômico)