No primeiro trimestre de 2017, vendas de seguros de auto e residencial da Bradesco Seguros em Santa Catarina avançam acima da média

De janeiro a março deste ano, as vendas de seguros residenciais da Bradesco Seguros em Santa Catarina aumentaram 39,3% se comparadas a igual período de 2016. Com isso, a seguradora manteve a liderança do mercado local, com 20% de participação, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Significa que de cada 100 casas seguradas no Estado 20 são protegidas pela Bradesco Seguros. As venda de seguros residenciais em Santa Catarina cresceram 20,8% sobre 2016 segundo a SUSEP. Há sete anos consecutivos, o seguro residencial da Bradesco Seguros é considerado a ‘Escolha Certa’ em levantamento realizado pela ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Na avaliação final, em que foram analisadas apólices de seguros e algumas coberturas adicionais, a Seguradora obteve a melhor nota entre as 13 empresas participantes.

Já as vendas de seguros para automóvel da Bradesco Seguros em Santa Catarina cresceram 18,5%, totalizando R$ 55,6 milhões em prêmios. O resultado é superior ao crescimento do mercado catarinense que, segundo a Susep, evoluiu 4,4% em comparação com igual exercício de 2016. Em todo o Brasil, as vendas de seguro para automóvel cresceram 6% segundo o órgão regulador. “O Grupo Bradesco Seguros busca permanentemente aperfeiçoar produtos e serviços. Esse tem sido um importante diferencial de mercado”, afirma Sain’Clair Pereira Lima, diretor-técnico de Auto/RE do grupo Bradesco Seguros.

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro trimestre de 2017, o Grupo Segurador registrou faturamento de R$ 17,94 bilhões - evolução de 18,2% sobre igual trimestre de 2016. Há cerca de uma década, o Grupo Bradesco Seguros vem sustentando crescimento médio anual na casa de dois dígitos, mantendo market share em torno de 25%. Seu volume de provisões técnicas atingiu R$ 229,4 bilhões nos primeiros três meses de 2017.

Fonte: Bradesco Seguros