Nova diretoria da Fenaseg é empossada

Foi realizada nesta quarta-feira, 31 de outubro, a primeira reunião da nova diretoria da Fenaseg, eleita no dia 28 de setembro, e que tem como presidente João Elisio Ferraz de Campos.  Na ocasião, ocorreu a posse dos membros da nova diretoria e também foram iniciadas as discussões sobre diversos assuntos de interesse do mercado. Um deles foi a constituição de grupos de trabalho para levar à Superintendência de Seguros Privados – Susep a posição de consenso do mercado em questões como solvência e regulamentação do resseguro. Farão parte do GT de Solvência os seguintes presidentes de seguradoras: Luiz Carlos Trabuco Cappi (Bradesco), Nilton Molina (Mongeral), Osvaldo do Nascimento (Itaú), Patrick Antonio Claude de Larragoiti Lucas (SulAmérica) e Pedro Pereira de Freitas (American Life). Já o GT de Resseguro será integrado pelos seguintes executivos: Carlos Eduardo Almeida (Sul América), Jacques Bergman (Itaú XL), José Bailone Júnior (Mapfre), Maria Silvia Bastos Marques (Icatu Hartford), Ricardo Saad (Bradesco Auto/RE), e Pedro Purn (Zurich). O GT de Resseguro será coordenado por Paulo Botti (consultoria G5 Solutions).