Novidades na seção de estatísticas do site

Para facilitar a compreensão dos dados do mercado de seguros, capitalização e previdência disponibilizados em seu site, a Escola revitalizou a interface da seção “Estudos e Estatísticas”. Os números estão, agora, organizados em tabelas e gráficos diretamente na tela do computador, e também disponíveis para download nos formatos “PDF” e “XLS”.

A seção traz dados do PIB e população brasileira desde 1900; dos prêmios de seguro desde 1905; contribuição e reservas disponíveis desde 1994 para a previdência privada aberta, fechada e social; arrecadação e reservas dos títulos de capitalização desde 1935; e contas principais do ativo, passivo e demonstração de resultados das seguradoras desde 1999.

“Reunir esses dados de fontes confiáveis como Susep, Swiss Re e IBGE, e torná-los acessíveis aos agentes do setor responsáveis por decisões estratégicas, e aos professores, pesquisadores e alunos  é uma forma de contribuirmos para o desenvolvimento do nosso mercado”, explica Claudio Contador, diretor de Pesquisa e Ensino Superior da Escola.

As estatísticas estão disponíveis no www.funenseg.org.br/pesquisa.

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros