Sindseg SC

Novos acadêmicos são empossados pela ANSP em noite de gala

06/10/2017

O time de lideranças, pensadores, ativistas e intelectuais vinculados à Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) incorporou reforços de peso às suas cátedras- são 23 núcleos de estudos permanentes que abordam cientificamente todos os temas pertinentes a seguros, previdência complementar, capitalização e atividades correlatas. Isso porque 16 novos acadêmicos foram empossados nesta terça-feira à noite, no auditório da CNseg- pela primeira vez a solenidade ocorreu no Rio de Janeiro- convocados para contribuir, com seu talento e habilidade, para a produção científica em prol da divulgação, progresso ou desenvolvimento do seguro. 

Entre outros acadêmicos empossados- ou confrades e confreiras da ANSP, como também são conhecidos- estão os presidentes da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano; da FenaPrevi, Edson Franco; da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiros Mendes; da FenaCap, Marco Antonio da Silva Barros, e consultor jurídico da CNseg Luiz Tavares (confira a lista completa no final da reportagem).

A solenidade superlotou o auditório da CNseg, com capacidade para 120 pessoas, e, além da posse dos novos acadêmicos, teve um momento singular: a homenagem a dois expoentes do mercado, João Gilberto Possiede e Mario Petrelli, que receberam comendas da ANSP pelas contribuições em prol do desenvolvimento do mercado.

O presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos, declarou que “a qualidade dos futuros novos acadêmicos é a prova de que a Academia tem se afirmado como centro de produção e divulgação do conhecimento sobre o setor de seguros”.

Marcio Coriolano é condecorado por Mauro Batista
O agora acadêmico Marcio Coriolano, sem esconder a satisfação de ser empossado na ANSP, reconheceu sinergias entre a CNseg e ANSP nos campos da educação e difusão de seguros. “O reconhecimento da ANSP é algo fantástico, depois de 30 anos de mercado segurador, iniciado nos tempos de seguro habitacional do extinto BNH. Além da satisfação pessoal, gosto de fazer pesquisa, algo que está em linha com a iniciação científica da ANSP, e da perspectiva de convivência com outros acadêmicos. Sem falar nas sinergias que existem entre a CNSP e ANSP nas áreas de educação em seguros e difusão de seu conhecimento. O nosso desafio agora é fazer acontecer esta sinergia, avaliar os tipos de colaboração e o leque de opções que poderemos usar para apresentar ao governo e à sociedade a real relevância do nosso mercado, a fim de colocar o seguro no pedestal que merece estar”, afirmou Marcio Coriolano.

Antes, João Marcelo dissera que, apesar de ANSP ser uma instituição planejada para promover debates e divulgar conhecimento via cátedras para um público maior, a entidade não vai superar as diversas ações e campanhas específicas lideradas pela CNseg e demais entidades de mercado nesse sentido. Mesmo assim, ANSP pode ser a entidade neutra apoiadora de tais iniciativas de mercado.

Mauro Batista entrega certificado a Marco Barros
Outro empossado, o presidente da FenaCap, Marco Barros, disse que a condição de acadêmico representa não só “o reconhecimento ao trabalho realizado, mas também um desafio e a ratificação do compromisso de continuar empenhado para que o mercado cresça, seja mais bem compreendido e de fato atinja mais famílias, promovendo mais igualdade e, quem sabe, fraternidade”, declarou .

Edson Franco é empossado acadêmico da ANSP
O presidente da FenaPrevi, Edson Franco, classificou de experiência enriquecedora para sua trajetória profissional ter um assento na ANSP, instituição com destacado papel no aprimoramento do mercado, a partir de debates e pesquisas sobre temas estratégicos para o mercado. “A condição de acadêmico me permitirá ampliar o intercâmbio de informações e o contato com as mais diversas lideranças. Portanto, fazer parte do time é um desafio estimulante, especialmente neste momento em que vivemos grandes transformações na indústria”, afirmou.

João Máximo empossa Solange Beatriz
Logo após ser escalada para ler o juramento dos novos acadêmicos, a presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes, declarou-se “super-honrada de receber o convite para participar da Academia, ao lado de intelectuais que contribuem para o desenvolvimento do seguro e previdência”. “E é um prazer duplo trazer os temas da Saúde Suplementar para este ambiente acadêmico. Isso representa reconhecer não só seu valor no âmbito do sistema brasileiro de saúde, mas também ratificar sua relevância dentro do próprio mercado segurador, pelo entendimento pacificado de que Saúde Suplementar também é seguro. Ao mesmo tempo, tendo em vista o enorme desafio que há em relação à sustentabilidade do setor, acredito que confrades e confreiras da ANSP irão contribuir bastante para a discussão e propostas para o crescimento orgânico da Saúde Suplementar”, afirmou ela.

Luiz Tavares recebe seu certificado de Mauro Batista
“A Academia é uma instituição tradicional do mercado segurador. Portanto, é uma honra participar desse ambiente de notório saber, de compartilhamento de conhecimento e de congraçamento dos acadêmicos”, declarou Luiz Tavares, novo acadêmico.

A “Noite Acadêmica da ANSP”- posse de novos acadêmicos- chamou a atenção pelas numerosas lideranças presentes, como o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha da Ataíde; o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos; o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, da Fenaber, Paulo Pereira, além de graduados executivos do mercado.

Confira a relação em ordem alfabética dos novos acadêmicos a seguir:

Fonte: CNseg

Aniversariantes Ver todos

SindsegSC - Rua XV de Novembro, 550 - Sala 1001 - CEP 89010-901 - Blumenau/SC - (47) 3322-6067 - Fale conosco
W2O Softwares para Internet

Melhore sua experiência de navegação:

O navegador que você está usando é ultrapassado e pode estar colocando seu computador em risco!
Recomendamos que você atualize seu navegador ou faça o download de navegadores modernos como os listados abaixo: você vai sentir a diferença!

Fechar Aviso