O Brasil sob uma perspectiva global e os desafios da previdência em debate

Em recente entrevista à Revista Época, o cientista político e diretor geral da consultoria política internacional Eurasia Group, Christopher Garman, afirmou que o próximo presidente do Brasil será um candidato antiestablishment e que a corrupção no Brasil não é mais profunda ou crônica que em outros países.

Para falar sobre essas e outras questões, Christopher, que tem cidadanias brasileira e norte americana e foca suas pesquisas no gerenciamento de políticas macroeconômicas em mercados emergentes, estará presente no primeiro dia da 8ª CONSEGURO (19), apresentando a palestra "Brasil: uma perspectiva global".

Acompanhando o cientista político no painel, também estarão presentes o presidente do IRB Brasil RE, José Carlos Cardoso, como debatedor, e a jornalista e apresentadora do programa Arquivo N, da GloboNews, Leila Sterenberg, como mediadora.

Outro especialista internacional que estará presente à 8ª CONSEGURO é o economista e professor assistente da Universidade de Piraeus, na Grécia, Platon Tinios, que é especialista em análise econômica de políticas sociais, já tendo realizado inúmeras pesquisas nos campos do envelhecimento populacional, economia dos seguros e finanças públicas. Em seu painel, debaterá os desafios da Previdência com o professor e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP), Paulo Tafner, e o presidente da FenaPrevi, Edson Franco.

A 8ª CONSEGURO e demais Eventos Reunidos acontecem entre os dias 19 e 21 de setembro, no Windsor Convention & Expo Center, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os interessados em se inscrever e obter mais informações podem acessar a área de eventos clicando aqui.

Fonte: CNseg