1º Encontro de Resseguro: Centro Nacional de Resseguro tem tudo para sair do papel

Além da secretária, participaram da mesa os representantes das entidades promotoras do evento - CNseg, Aber (Associação Brasileira das Empresas de Resseguros) e Abecor-Re (Associação Brasileira das Empresas de Corretagem de Resseguros), da Escola Nacional de Seguros e da Susep (Superintendência de Seguros Privados), respectivamente José Américo Peón de Sá, representando o presidente da CNseg,Jorge Hilário Gouvêa Vieira; Paulo Pereira; Carlos Alberto Lenz Protásio, além do superintendente da Susep, Luciano Portal Santana, e do diretor-executivo da Escola Nacional de Seguros, Renato Campos Filho. Todos foram unânimes em ressaltar a importância de se trazer ao debate questões pertinentes à atividade, sobretudo aquelas da atualidade, como as Olimpíadas e o Pré-sal, temas centrais do evento. Bem como a de tirar do papel o projeto de instalação, no Rio, de um pólo de resseguro. A convicção da secretária de que a instalação do Centro de Resseguro é viável e é para já basea-se, segundo ela, em dois fortes motivos: a boa situação econômica-financeira do Rio de Janeiro, após um trabalho de três anos implementando medidas saneadoras nessas duas áreas, e o que chamou de a grande virada, traduzida no alinhamento político tanto das três esferas do Poder Federal, Estadual e Municipal, como dos poderes público e privado.Fonte: Portal Viver Seguros