O Movimento Maio Amarelo está chegando ao fim, mas a conscientização no trânsito é para a vida toda

Durante todo o mês de maio o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – realizou ações em prol do Movimento Maio Amarelo, que buscou chamar atenção para o grande número de acidentes de trânsito e gerar conscientização quanto ao tema.

Em 2017, o mote do movimento foi “Minha escolha faz a diferença no trânsito” que demonstrou que os bons hábitos do dia a dia ao transitar contribuem para o aumento da segurança de todos, sejam motoristas, passageiros, ciclistas ou pedestres.

Para gerar conscientização quanto a responsabilidade de cada um no trânsito, o Sindicato divulgou durante o período artes que alertaram quanto ao uso do celular no trânsito e a ingestão de álcool ao dirigir,  sobre a importância do uso do cinto e da cadeirinha de segurança e também sobre o respeito e a união de todos ao transitar.

Para buscar soluções e apresentar a situação atual no trânsito o SindsegSC também realizou no dia 23 de maio, o Painel “Trânsito: todos juntos pela atenção a vida”, em Blumenau. O evento contou com ampla participação da comunidade e trouxe painelistas experientes para debater dados sobre o trânsito e as ações que podem ser praticadas para diminuir as estatísticas de acidentes (confira mais informações aqui).

Apesar de ser trabalhado somente em maio, a discussão sobre a imprudência no trânsito e os bons hábitos devem permanecer o ano inteiro. Está nas mãos de cada um a opção de tornar o trânsito mais seguro para todos.

Vida, esta é a nossa escolha, faça você também.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras