O Seguro DPVAT em números: Seguradora Líder divulga Relatório Anual 2017

Já contamos para você que, por aqui, gostamos muito de números. Através deles, acreditamos que é possível construir políticas para tornar o trânsito cada vez mais seguro. Pensando nisso, a Seguradora Líder divulga o Relatório Anual 2017, uma importante ferramenta com dados de todas as indenizações pagas e o perfil de quem recebeu o seguro no último ano. Em 2017, 383.993 indenizações do Seguro DPVAT foram pagas, um valor que dava para encher 20 vezes o Maracanã. Apesar do valor impressionar, houve redução de 12% no total de indenizações pagas em relação ao ano passado. Vale ressaltar que, desse total, 11% foram destinados para morte, 74% para invalidez permanente e 15% para reembolso de despesas médico-hospitalares.

Mas as notícias não são tão boas quando falamos do número de indenizações pagas por morte: o número cresceu 23% em comparação com o ano anterior, fechando em 41.151. O mesmo aconteceu nas indenizações pagas por reembolso de despesas médico-hospitalares, que cresceram 7%. 

Homens de 18 a 34 anos continuam sendo as principais vítimas do trânsito

É isso aí, pessoal: no ano passado, 75% das indenizações foram pagas para vítimas do sexo masculino, contra 25% das mulheres, mantendo o mesmo comportamento dos anos anteriores. Já a faixa etária mais atingida no período foi a de 18 a 34 anos, idade economicamente ativa, representando 49% das indenizações pagas, o correspondente a cerca de 186 mil indenizações.

Maior parte dos acidentes acontece ao anoitecer

Estresse de um dia cansativo, visão comprometida ao entardecer, dirigir em horários de pico... essas são apenas algumas das razões para o período do anoitecer, entre 17h e 19h59, representar a maior incidência dos acidentes (23%) indenizados durante 2017. Então, já sabe, vai dirigir à noite? Vale redobrar a atenção. =)

Fonte: Viver Seguro no Trânsito | Equipe DPVAT