Octavio de Lazari substituirá Trabuco na presidência do Bradesco

06/02/2018

O presidente do Grupo Bradesco SegurosOctavio de Lazari Junior, foi escolhido pelo Conselho de Administração do banco para substituir Luiz Carlos Trabuco, na presidência da companhia, segundo fato relevante publicado pelo banco.

Lazari continuará como presidente da seguradora, acumulando os cargos. A nova composição do comando do Bradesco será efetivada em 12 de março, após eleição do novo Conselho de Administração da Organização pela Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas. O novo Conselho irá referendar a indicação de Octavio de Lazari Junior.

O executivo está no Grupo Bradesco desde 1978, quando iniciou sua carreira como continuo, passando por diversos cargos e departamentos. Desde o ano passado ele ocupava o cargo de diretor presidente do Grupo segurador. Em dezembro de 2017, ele dizia que o objetivo da seguradora era “ampliar a penetração de produtos de seguro entre os clientes do banco. Hoje, cada cliente possui a média de 1,6 produto. Considerando que são 35 milhões de pessoas, se aumentarmos a penetração para 2 produtos por cliente já será um grande avanço.”

O Grupo Bradesco Seguros encerrou o exercício de 2017 com faturamento de R$ 76,3 bilhões, o que representa crescimento de 6,8% sobre o ano anterior, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta.

Trabuco continuará na presidência do Conselho e cumprirá o seu atual mandato como CEO até a primeira reunião do conselho. Trabuco passará a se dedicar de forma exclusiva ao cargo de presidente do Conselho de Administração.

“Seus méritos pessoais são reconhecidos entre seus companheiros e merecerá deles toda distinção, mantendo-se a linha de continuidade e renovação, o que será fundamental para assegurar a posição de destaque que o Banco detém nos cenários financeiros nacional e internacional”, informou o banco. Ele é graduado em ciências econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Osasco (SP), possui especializações em estratégias financeiras e marketing pela Fundação Instituto de Administração (FIA), gestão financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e estratégias em finanças pela Fundação Dom Cabral.

Fonte: Revista Apólice