Os 10 riscos que preocupam os executivos em 2017

Quais os dez riscos que mais preocupam o mundo? O estudo Barômetro de Riscos, publicado pela Allianz Global Corporate and Specialty (AGCS), resseguradora especializada em riscos diversos, traz a resposta após ter entrevistado mais de 1,2 mil profissionais de risco que atuam em mais de 50 países. A interrupção dos negócios, ou lucro cessante no jargão do setor, lidera o ranking como o principal risco para as empresas globais em 2017. Volatilidade, ataque cibernético, catástrofes naturais e as mudanças regulatórias seguem entre os cinco maiores riscos globais.

No Brasil, o risco de interrupção de negócio ocupa o primeiro lugar do ranking, seguido pelo temor com o ambiente macroeconômico, risco cibernético e corrupção.

Segundo o estudo, os executivos de seguros têm grandes desafios, como ofertar coberturas mais adequadas ao perfil de risco dos clientes globais, destacando o segmento de interrupção de negócios sem danos físicos. Também em destaque no estudo o temor com a gestão Donald Trump, que assume o comando dos Estados Unidos. Em entrevista ontem, o magnata assustou o mundo com a dose de protecionismo, que pode trazer volatilidade ao mercados, segundo item da lista global de temor. Instabilidade macroeconômica, incêndios, riscos políticos, perda de reputação e valor da marca, bem como novas tecnologias também estão entre os desafios e preocupações mais citados pelos executivos entrevistados.

Leia aqui o estudo completo, em inglês

Fonte: Sonho Seguro