Pagamento do Seguro DPVAT já pode ser realizado em todo o Brasil

Atenção, pessoal! O calendário de pagamento do Seguro DPVAT para o exercício de 2018 já está disponível para todos os estados brasileiros. É importante ficar ligado nos prazos de vencimento do Seguro, que variam em cada estado, devido ao vencimento do IPVA. Mas uma coisa é certa: todos os proprietários de veículos precisam estar em dia com o pagamento para emitir o CRLV, documento de comprovação do licenciamento anual do veículo e de porte obrigatório. o/

Esse ano, o pagamento do Seguro DPVAT conta com novidades para os proprietários de veículos, especialmente os do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Isso porque os motoristas destes estados deverão emitir a guia referente ao pagamento do DPVAT diretamente pelo site da Seguradora Líder e realizar o pagamento, separadamente do IPVA, nos bancos credenciados.

Outra novidade foi a redução do valor do prêmio em 35% em todo o Brasil, com exceção das motocicletas, motonetas e similares. Você pode conferir o valor por categoria clicando aqui.Com isso, não há a opção de parcelamento do Seguro DPVAT, cujo o pagamento deve ser feito somente à vista. Isso acontece porque, segundo a Resolução CNSP nº 332/2015, as parcelas devem ser de, no mínimo, R$ 70,00 e, com o reajuste, esse patamar mínimo não seria atingido por nenhuma categoria.

É importante falarmos que as regras para vencimento continuam sendo as mesmas, pessoal. Ou seja, o Seguro DPVAT vence na cota única do IPVA. No caso de veículos isentos do IPVA, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

Mas você sabe porque é importante realizar o pagamento do seu Seguro? Porque, além de garantir a sua proteção e a de mais de 200 milhões de brasileiros em caso de acidentes de trânsito, você colabora para a recuperação de vítimas de acidentes, além da realização de campanhas de educação no trânsito, já que parte dos recursos é destinada ao SUS (Sistema Único de Saúde) e ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Então, manter o Seguro em dia é um ato e tanto de cidadania! ;)

Ficou curioso para conferir os valores do Seguro DPVAT para esse ano? Basta clicar aqui.

Fonte: Viver Seguro no Trânsito