Painel sobre abertura do resseguro foi um sucesso

O evento realizado pelo Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina (SindsegSC), às 19h30 desta segunda, dia 7, em Blumenau, repercutiu positivamente entre os 130 participantes - profissionais das seguradoras, corretoras e prestadores de serviços. Foi sucesso de público e de resultado. Tendo como tema central passar em revista a regulamentação da abertura do mercado ressegurador nacional, a primeira palestra, ministrada por Pedro Arthur Sant’Anna, teve como enfoque “Expectativas e Reflexos para o Mercado de Seguros”; na segunda palestra, Felipe Smith falou sobre os “Reflexos para os Corretores, Produtos e Serviços”. Na abertura do painel, o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, além de destacar a qualificação e a experiência dos palestrantes, anunciou a realização da 2ª ConseguroSC – Conferência Catarinense de Seguros, programada para 15 e 16 de agosto próximo. E também pediu a colaboração de todos os profissionais do mercado segurador para mais uma Campanha do Agasalho promovida pelo Sindicato em parceria com o SincorSC, tendo como periodo de arrecadação de 07 de abril a 02 de junho de 2008. Ele lançou o desafio para que a marca do ano passado (3.500 peças arrecadadas) seja superada em 2008.