Painelistas relatam suas vivências em evento do SindsegSC

Evento promovido pelo SindsegSC trouxe cinco profissionais, especialistas no assunto ‘trânsito’ para explanarem sobre o tema e responderem perguntas do público através do mediador e diretor do SindsegSC, Rodrigo Chavantes.

Nos primeiros 10 minutos, cada painelista apresentou temas, transmitiu conteúdos, vivências e alertas para a busca de um trânsito mais seguro.

Antônio Fernando das Neves Filho, da Polícia Civil, Leonardo Pires Oliveira, da Polícia Militar Rodoviária, Marcelo Schrubbe, do Seterb, Nataniel Oliveira, da Rádio CBN Vale do Itajaí, e Nicolas Vasconcelos, da Polícia Militar, explanaram e relataram diversos pontos, como: imprudência, conduta, gentileza, comportamentos, entre outros.

Também foi ressaltado pelos painelistas que o Brasil está em 3° lugar entre os países com maior número de mortes no trânsito e Santa Catarina foi o terceiro estado do Brasil com mais acidentes de trânsito em 2018.  A frota de veículos do Estado já passou de 5 milhões e, por isso, cada vez mais os cuidados no trânsito são necessários.

Colocar o cinto de segurança, colocar o celular no silencioso, não encaminhar mensagens enquanto dirige, não ingerir álcool antes de dirigir, são pequenas ações que fazem uma grande diferença. A imprudência dos motoristas, a impunidade nos casos em que ocorre as infrações dos condutores, a abordagem que coloca em risco a vida, e dificulta o trabalho da polícia, também foram temas esclarecidos no debate.

Foi apresentado ao público o vídeo da campanha nacional do Maio Amarelo, que tem como proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros.

O público presente também teve a oportunidade de debater com os painelistas por meio de perguntas escritas direcionadas pelo mediador Chavantes aos convidados.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras

Conteúdos relacionados:

Autoridades presentes no Painel promovido pelo SindsegSC

Presidente do SindsegSC faz homenagem ao 10º BPM

Painel Maio Amarelo recebe mais de 100 pessoas