Palestra com Angélica Carlini tem a sua última etapa finalizada

Neste ano, o SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina promoveu cinco palestras com a Presidente da AIDA, Angélica Carlini, sobre os Seguros de Responsabilidade Civil.

Sendo a sua última etapa, a palestra ‘’A contratação dos seguros de Responsabilidade Civil para empresas: o que é preciso compreender e ensinar para o empresário’’ com Angélica Carlini, encerrou nesta quinta-feira, dia 16, com resultado positivo. O evento aconteceu na cidade de Florianópolis, no Hotel Magestic Palace, às 18h30min.

Essa mesma palestra passou pelas cidades de Blumenau, Joinville, Criciúma, Chapecó e por último Florianópolis.

Além de mostrar a importância do RC, seu significado e objetivo, a palestrante abordou também os tipos de danos, sendo o Patrimonial, Extrapatrimonial, Moral, Estético, e as suas coberturas. A profissional ressaltou ainda as modalidades do seguro para as empresas e suas respectivas coberturas.

Para finalizar, a especialista falou do enorme papel social que o seguro cumpre na sociedade e da importância que o cidadão deve ter ao contratar um seguro.

‘’Seguros de Responsabilidade Civil são formas de planejamento de vida para pessoas físicas e jurídicas, e, nessa medida eles representam investimentos e não custos’’.

Para o presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, os seguros de Responsabilidade Civil são extremamente importantes nos dias atuais, pois a proteção e a prevenção impactam positivamente para o profissional e empresário.

‘’Conhecer o que o seguro nos oferece é um requisito essencial e indispensável para que os profissionais da área atinjam suas metas na intenção de angariar contratos de qualidade com resultados positivos para as partes envolvidas’’.

Por fim, a autoridade relembrou a importância da presença de todos e agradeceu aos envolvidos durante as cinco etapas do evento.

‘’Agradeço a palestrante Angélica Carlini por aceitar novamente em compartilhar conosco o seu vasto conhecimento, as duas entidade envolvidas (Sincor –SC e Escola Nacional de Seguros) que não mediram esforços para realizar essas cinco etapas em parceria com o SindsegSC, e à todos presentes em mais um evento nosso’’.

Após a palestra a palestrante presenteou um dos participantes com um exemplar do livro ‘’Aspectos Jurídicos dos Contratos de Seguro’’, organizado por ela e pelo Prof. Ms. Pery Saraiva Neto.

O livro é elaborado pelos participantes dos Grupos Nacionais de Trabalho da Associação Internacional de Direito do Seguro, no qual abordam sobre o direito do seguro e temas relacionados ao assunto.

Para visualizar as fotos do evento, basta acessar a Galeria de Fotos do portal www.sindsegsc.org.br. Caso houver interesse em acessar o material de apresentação da palestra, clique aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina