Palestra de Eduardo Dal Ri em Joinville é sucesso de público

Pela segunda vez em Santa Catarina, Eduardo Dal Ri esteve na noite do dia 28 de junho em Joinville, falando sobre Tecnologia e oportunidades em seguros. Mais de 100 pessoas acompanharam a palestra, que trouxe dados nacionais e mundiais sobre a utilização da internet nos negócios das seguradoras e corretoras de seguros. O evento foi uma realização do SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, com o patrocínio do Sindicato dos Corretores de Seguros em Santa Catarina (Sincor-SC) e da Escola Nacional de Seguros (Funenseg).

O presidente do SindsegSC, Paulo Lückmann, comenta que a forma como o tema é abordado por Eduardo, com conhecimento da realidade do mercado de seguros, faz com que as informações apresentadas sejam realmente alinhadas com o dia-a-dia dos participantes. “Isso faz uma grande diferença. Os exemplos que o palestrante utiliza são de situações que vivemos todos os dias e, por vezes, não interpretamos como uma grande mudança no comportamento do consumidor”, explica Paulo. Ele avalia a palestra como importantíssima para que os participantes possam repensar as suas posturas e das suas empresas na internet.

Durante a sua apresentação, Eduardo fez alguns questionamentos que levaram os participantes a uma análise do quanto a tecnologia já mudou a sua forma de fazer negócios. “Por exemplo, quantos orçamentos os corretores mandam por e-mail e quantos ainda apresentam pessoalmente? Ou, quando o cliente tem dúvidas, escreve uma mensagem eletrônica ou liga para o profissional?”, perguntou.

Através destas respostas, o palestrante traçou um panorama do que pode, do que deve e do que já foi feito pelo setor de seguros para se adequar às novas tecnologias. Ele utilizou exemplos nacionais e internacionais de sites, perfis em redes sociais e iniciativas online que companhias utilizaram para se aproximar do seu consumidor de forma eficiente na rede mundial de computadores.

Para quem não pode participar das duas primeiras palestras, ainda poderá participar do evento em Florianópolis, Criciúma e Chapecó. As datas e inscrições também estarão abertas através da área de eventos do Portal SindsegSC.

Fonte: Melz Comunicação | Assessoria de imprensa - SindsegSC